A África do Sul pode ser um dos lugares mais lindos que você já conheceu. Descubra a Garden Route.

A Garden Route é uma estrada de aproximadamente 300km de pura beleza.

A Garden Route

Se você, assim como nós, ama uma roadtrip com certeza vai amar a Garden Route ou Rota Jardim. Assim como a Route 1 da Califórnia e a Carretera Austral da Patagonia, essa estrada vai entrar na sua lista de preferidas.

Quem vai percorrer a Garden Route geralmente vai de CapeTown até Port Elizabeth (ou vice-versa). O caminho passa pelas cidades costeiras e tem aproximadamente 700km, sendo uns 300km considerados como a rota jardim, daqueles trechos que se faz bem devagar para apreciar.

Se for fazer o mesmo trajeto que nós, não deixe de ler as dicas de Cape Town.

O que você vai encontrar na Garden Route – 1 Dia

Saindo de Cape Town você já verá as parreiras das vinícolas, cenário já bonito. Dirigimos em direção a praia Hermanus. Esse local é famoso pela visibilidade de baleias da orla. A estrada (R43) já dá bem no point view. O local é cheio de esculturas e pequenas trilhas.

Também há uma parte represada do mar que o pessoal nada nos dias de calor. À beira mar charmosos restaurantes convidam a um almoço agradável.

De lá seguimos para Mossel Bay. A garden route nesse trecho se afasta da praia, mas não perde sua beleza. Nesse trecho você verá as belas plantações de trigo, que ganham um dourado especial com o cair do sol. E falando em por do sol, Mossel Bay tem o lugar ideal pra vc curtir: o farol St Blaize. Nem preciso dizer que na Africa você verá os melhores sunsets da sua vida!

Passamos por George e Wilderness, praias que vimos só de longe, mas que mereciam uma paradinha. Infelizmente nossa hospedagem estava reservada em Plettenberg Bay. Chegamos a noite e fomos para um reustaurante muito especial dessa trip: o Zinzi. Vai ter um post só sobre as comidinhas da Africa, aguradem!

As belezas do Dia 2 na Garden Route

Começamos o segundo dia bem cedo na Robberg Reserve. Esse lugar é que você tem que ir. A reserva é incrível e rende um passeio pro dia todo se quiser. Clicando aqui “Robberg Reserve” você vê os detalhes desse lugar que sempre lembramos com carinho.

Nós ficamos por lá até o almoço, vimos muitos animais e seguimos para nosso segundo passeio: Knysna Elephant Park. O local cuida de elefantes que estiveram em situações de risco.

Terminamos o dia em Knysna, curtindo os mirantes e o vilarejo ao redor do pier. Tem um passeio de barco legal nessa regiao, mas chegamos atrasados e perdemos a ultima saída. Se tivéssemos mais tempo, valeria ter ficado 2 dias na região.

Dia 03 – Finalizando a Garden Route

Seguimos estrada cedo e nossa primeira parada foi na Bloukrans Bridge – a maior ponte para saltar de bangee jump. Conhecemos a estrutura do local e a empresa Face Adrenalin, que nos pareceu muito boa por sinal. Mas nenhum de nós aventurou-se a pular.

Mesmo que você não vá pular, é legal parar e assistir o pessoal se jogando.

A segunda parada foi no Tsitsikamma Park. O local é enorme, fomos apenas na parte principal. Mas tem até hospedagem, dá pra ficar vários dias só curtindo a natureza ali. Fizemos a trilha até a ponte suspensa principal. O restaurante local é muito bom.

E para fechar com chave de ouro a Garden Route, finalizamos com uma cavalgada por meio das dunas e na praia, finalizando com um por-do-sol que pintou todo o céu de laranja. (teve uns perrengues, mas isso eu conto em outro post rsrsrs)

Chegamos em Port Elizabeth, num maravilho Airbnb (alias já contei que ficamos hospedados só em airbnbs??? foi a melhor decisão que tomamos: economia, conforto e qualidade).

Se eu faria a Garden Route / Rota Jardim novamente? Com absoluta certeza e se pudesse, por mais dias! E vc ficou com vontade de conhecer?

Acesse nosso vídeo da África. Lá você encontra as belas paisagens dessa rota e de outros lugares especiais da nossa trip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *