Compras em Punta Arenas

Punta Arenas

Punta Arenas é uma cidade mais legal do que imaginávamos. Escolhemos passar 1 dia de nossa viagem patagônica nesse destino pela fama de ser Zona Franca e possuir preços mais acessíveis para compras. A hospedagem no local não é muito barata, então optamos por um quarto no Airbnb.

 Nossa experiência com Airbnb

Muita gente tem preconceito com ficar hospedado na casa dos outros, mas foi simplesmente a melhor coisa que poderia nos ter acontecido. O Miguel foi nosso anfitrião e posso dizer que fomos muito melhor recebidos do que se estivéssemos em um hotel! (E não, não tenho patrocínio da airbnb, rsrsrs). A casa é super tecnológica, muito limpa e organizada. A cama estava impecável, com direito a decoração, água mineral, balas e petiscos. Tudo pra você se sentir em casa mesmo.

Miguel também disponibilizou vários guias turísticos da cidade (com um mapinha que foi bem útil). Ele deu dicas de morador sobre as compras, nada melhor né. Ele fez tanta propaganda da cidade que ficamos com vontade de passar mais tempo por lá.

Um dos benefícios do airbnb também é o check-in e check-out negociável. Chegamos tarde e saímos cedinho e foi tudo tranquilo. Quem quiser se hospedar lá acesse: https://www.airbnb.com.br/rooms/16019685.  Obrigada Miguel por nos receber!

Troca de óleo

Quando se pretende rodar 14mil km é melhor se programar para fazer a troca de óleo do carro pelo caminho. Punta Arenas foi a cidade que escolhemos para esse serviço. Nosso carro, uma Hyundai Tucson, ainda estava na garantia então optamos por fazer na concessionária. Novamente um excelente escolha. Miguel (nosso anfitrião que também tinha um Hyundai) nos indicou o local.

Gostamos muito do atendimento! De quebra ganhamos um check-up no carro e uma lavagem (tava que era só poeira, kkk). O serviço foi até rápido, mas é claro que ficamos um tempinho pela manhã lá.

Às compras

As compras ocuparam nosso dia todo. Como somos bem mochileiro, pesquisamos tudo antes de comprar. Os preços não são tão baratos como nos EUA, mas em alguns itens você consegue um bom valor comparado ao Brasil.

Punta Arenas é cidade portuária e tem isenção de impostos, o que torna preços atrativos. A opção de produtos é grande: eletrodomésticos, eletrônicos, câmeras, celulares, perfumes, roupas e artigos esportivos.

Nós precisávamos dos equipamentos para o camping/trekking que iríamos fazer nos dias seguintes em Torres del Paine, então nem pudemos gastar tempo olhando as outras coisas (mas ficamos com vontade, rsrsrs). O único produto que comprei que não era esportivo foi um perfume, o Marina de Bourbon Rouge Royal que custou 21990 pesos chilenos (R$ 113,00).

Câmbio

Nos shoppings de Punta Arenas há casas de câmbio. Em janeiro de 2017 a cotação estava 1,94. Não há necessidade de levar dólares, os reais são bem aceitos. Os estabelecimentos aceitam cartões de crédito (você só não vai conseguir parcelar as compras). Por lá o uso de pesos argentinos é bem comum, mas daí você fica sujeito às cotações que te derem.

Lojas

Existem dois shoppings para as compras.

O mais novo é o Mall Spacio  Urbano Pioneiro. Esse shopping é lindo! Cheio de lojas, amplo estacionamento(gratuito), praça de alimentação e supermercado (Líder – rede Wallmart). A loja da Falabela (loja grande de roupas) fica nesse shopping.

O preço nas lojinhas não atrai muito. As roupas não são o forte do local e os preços acabam sendo parecidos com os do Brasil.

O shopping mais antigo é o Mall Zona Austral. O shopping em si é pequeno, mas nas imediações há muitas lojas e outras galerias. Ao lado você encontra lojas de departamentos/supermercados como Abu-Gosh e Sanchez & Sanchez. Eles tem ótimos preços. A loja de artigos esportivos Baufer (a maior da região) fica em frente.

Almoçamos fast-food que é o que mais tem nas praças de alimentação. Os combos de lanches custam em média 4 a 5 mil pesos chilenos.

Nossas compras

Vou disponibilizar a lista de coisas que compramos. Ela tem os preços em pesos chilenos e uma conversão aproximada em reais. Lembrando que esses valores foram do início de 2017.

Compras em Punta Arenas

Nós fizemos um vídeo mostrando cada produto direitinho, assiste lá…

Ah, também vou deixar a notinha fiscal do supermercado de Punta Arenas. Fizemos a compra para os 5 dias de trekking lá no Líder. Não sei se vai dar pra entender a nota bem, mas basicamente compramos pão, manteiga, queijo processado, ovos, purê, leite em pó, chocolate, um tipo de macarrão pra cada dia (raviole, capelete, nhoque, etc), molho de tomate, arroz (tinha até um risoto, rsrs), creme de leite, sal, mistura para panquecas, maionese, atum e sopas em pó. Não passamos fome em nenhum momento – comemos até que muito bem por lá.

Fotos dos Produtos

Abaixo você confere tudo que compramos.

 

Obrigada pela visita. Deixe seus comentários.

4 comentários Adicione o seu

  1. diego gomes de jesus disse:

    Ótimo post!!

    Gostaria de saber se os materiais e equipamentos ( mochila e anoraque por exemplo) da Doite tem um preço bom comparada com os da loja Decathlon.

    1. Débora Guerzoni disse:

      Olá, Se vc compra-los na Zona Franca de Punta Arenas vai conseguir um preço melhor que a decatlon sim. Pagamos 300 reais num saco de dormir muito bom e por volta de 630 reais numa barraca 4 estações de apenas 2,7 kg (para 2 pessoas). Eu acho que vale muito a pena, sem falar na qualidade da Doite que é excelente.Tudo da Doite é bem acabado e pensado para o campismo. Recomendo essa marca com certeza. Confira outros valores de coisas que compramos por lá no nosso vídeo… https://www.youtube.com/watch?v=atChah_hY1Q&t=27s

  2. Maria Luiza disse:

    Olá!
    Vou pra Punta Arenas e nao estou conseguindo achar os preços da loja da Canon do ZonAustral… Você sabe se tem como eu conferir isso antes de ir? Gostaria de saber os preços de câmeras por lá….

    1. Débora Guerzoni disse:

      Olá Maria Luiza, ficamos felizes com sua visita ao blog. Não sei os valores atualizados das câmeras, mas você pode ligar lá na loja da canon: Cannon-Equipos electronicos y fotografía +56 61 2214670. Ou ainda mais fácil é conferir o face da Pacifico Digital, pq lá eles colocam os preços (https://www.facebook.com/PacificoDigital/). Espero ter ajudado…. Boa Viagem! Débora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *