Quando decidimos ir para a Patagônia!

O sonho dessa viagem surgiu desde 2013, quando eu e Thiago morávamos na Califórnia. Começamos a ver lugares incríveis do mundo e falamos que chegaríamos ao “Fim do Mundo”. Foi então que descobrimos Ushuaia e a Patagônia e pensamos “um dia estaremos lá”.

Para chegar à Patagônia

Pensamos em várias possibilidades: avião, ônibus, navio e enfim o carro.Sonhamos muito. Mas o planejamento real começou 6 meses antes da viagem. Sei que tem muita gente que viaja sem rumo e sem planejamento, mas pra mim um planejamento detalhado faz toda a diferença para aproveitar ao máximo o passeio. Já conhecíamos tudo pelo google street view (quem nunca,né). Fizemos diversas planilhas e tabelas (que estão disponíveis em posts futuros). Acompanhe os posts e você verá o dia a dia dessa viagem, com dicas e valores de cada pedacinho do percurso. Acesse tudo e aproveite para começar a planejar sua viagem também.

Carro que rodamos os 14000 kms

Dados da viagem

No total percorremos 14 mil km de carro, passando pela Argentina (quase toda, hehehe) e uma parte do Chile. Foram 28 dias. 3 países (contando com o Brasil). 11 hotéis. 5 hospedagens pelo Airbnb. 160horas dirigindo. 7 malas (e muitas outras tranqueiras dentro do carro- até mais bagagem do que deveria, rsrsrs).

Qual foi melhor??? Não tenho como dizer qual é a melhor viagem que já fiz ou o melhor lugar que já conheci, mas com certeza, essa expedição foi indescritível. Marcante!

Vista da pista – Argentina

Resumindo, a grosso modo, as principais cidades que conhecemos foram: Buenos Aires, Ushuaia (Patagônia), Bariloche, Santiago, Mendoza e Foz do Iguaçu…. Mas tem muitas surpresas pelas cidades do caminho. Descobrimos lugares incríveis que ainda são pouco conhecidos dos brasileiros. Acompanhe as postagens e fique por dentro de cada pedacinho desse fim de mundo.

Se você já foi até a Patagônia deixe nos comentários a parte que você mais gostou.

 

4 comentários Adicione o seu

  1. Diana Stanzioni disse:

    Oi, parabéns pelo blog. Muito útli e muito bonito. Vocês poderiam fazer um post contando um pouco sobre a viagem de carro? Comentando sobre as vias, os postos de gasolina, gastos e cuidados? Outra coisa, quando exatamente foi a viagem? Bem, muito obrigada! Sorte com o blog!!!

    1. Débora Guerzoni disse:

      Oi Diana, estamos programando sim um post das estradas… a nossa expedição aconteceu no final de dez/2016 inicio de jan/2017. Obrigada por acompanhar nossa trip!

  2. Edilma disse:

    Oiee.. muito legal seu blog.. Vi pelo grupo do face Mochilão-Patagônia. Vou pra lá em fevereiro do ano que vem, comecei a montar o roteiro agora e como é a primeira viagem de carro, tô bem perdida quanto a km diária, melhores cidades pra pernoitar, etc.. Você tem mais dicas ou roteiro das cidades pra me ajudar? Obrigada!!! E parabéns pelo blog!

    1. Débora Guerzoni disse:

      Olá Edilma, ficamos felizes que você tenha gostado do Blog. A cada semana vamos construindo mais um pedacinho dele. Siga nosso facebook para ficar por dentro das novidades. Quando fizemos nossa expedição tínhamos 28 dias contadinhos, então viajamos por volta de 800km a 1000km por dia de viajem. Nas cidades mais famosas parávamos por 1 ou 2 dias para descansar e aproveitar os passeios. Vou te enviar nosso roteiro por email. Até mais Débora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *