O que fazer em Santiago – Chile

Santiago, capital do Chile

Santiago é uma capital que vai te surpreender positivamente. É uma cidade limpa, organizada, bonita, com trânsito agradável. As ruas e avenidas são largas, bem sinalizadas e há vários parques para passear. A cidade é basicamente plana. Porém quando você for visitar ela não pense em ficar só na capital os arredores contém belezas que merecem ser exploradas.

O Chile é um país que não perde no quesito tecnologias. Tem uma boa internet e equipamentos modernos, as estradas são bem pavimentadas, os postos e as conveniências bem equipadas (muito diferente do que vemos na Argentina).

Em nossa estadia por Santiago optamos por nos hospedar em um apartamento alugado pela Airbnb. O apartamento era realmente uma graça e valeu muito o preço. Era bem localizado, confortável e elegante. Como estávamos de carro não sei ter muitas informações sobre o transporte público, mas com certeza você não vai se arrepender se alugar um veículo pois as suas são muito tranquilas e é fácil dirigir na região.

Compras

Santiago tem dois grandes shoppings o Costaneira e o Arauco. Os dois vão render bons passeios. A cidade não tem preços espetaculares, mas sempre dá pra comprar alguma coisinha, né 🙂

Shopping Costanera

No shopping Costanera você pode aproveitar para visitar o SKY Costanera que é um Mirante no maior prédio da América Latina. O passeio é pago mas vale a pena. De lá de cima você tem uma vista completa  (360°) da cidade. É muito bonito de ser ver e tem muitas informações turísticas sobre Santiago.

Horários do Sky Costanera

Segunda a Domingo (Inclui feriados) 10h- 22h
Ultima subida do elevador: 21h

Valores

Segunda-feira à domingo e feriados

Criança (4-12) · · · · · · · · · · · · · · · $ 7.000
Adulto (13-64)· · · · · · · · · · · · · ·$ 10.000
Idoso (65+)· · · · · · · · ·  $ 7.000
Estudante (Carteirinha de Estudante) · · ·  $ 7.000
Fast Pass · · · · · · · · · · · · · ·  ·$ 14.000

 Quarta-feira

Criança (4-12) · · · · · · · · · · · · ·  $5.000
Adulto (13-64)· · · · · · · · · · ·  $7.500
Idoso(65+)· · · · · · ·  $5.000
Estudante (Carteirinha de Estudante) · · $5.000
Fast Pass · · · · · · · · · · · · · ·$ 10.000

Site: http://www.skycostanera.cl/pt/iniciar

Depois disso você pode aproveitar os vários andares de lojas, com muitas grifes, vários restaurantes e lojas para cansar de de tanto bater perna. Esse shopping é bem moderno. Os preços são parecidos com os praticados no Brasil. O estacionamento é pago.

Shopping Arauco

Já o Shopping Arauco fica na região do Parque Arauco, que é um parque muito bonito para caminhar e aproveitar o fim de tarde. Esse shopping tem um aspecto mais aconchegante do que o outro, por ter uma arquitetura mais ao ar livre o shopping é grande também possui várias lojas e muitos restaurantes. O estacionamento é pago.

Câmbio

Para trocar o seu dinheiro leve em reais pois com certeza você vai conseguir fazer uma boa troca por peso chileno. Há várias casas de câmbio na cidade, inclusive no aeroporto. Os valores são parecidos. No no início de 2017 pagamos R$ 1 = 194 pesos chilenos.

Alimentação

O Chile é conhecido por ter ótimas plantações e ser livre de pragas portanto uma visitinha ao mercado será interessante se você gosta de ver os produtos da região. As frutas são maravilhosas. Pensa num pêssego suculento e uns morangos gigantes!

Santiago tem vários restaurantes culinária típica japonesa com influência peruana. Se você aprecia esse tipo de comida com certeza vai encontrar um sushi envolto em abacate. Nós provamos e aprovamos! É uma delícia.

Ah não se esqueça de provar os sorvetes (helados). São fantásticos!!! (tem self service de sorvete de iogurte tb 🙂

Centro da cidade

No centro de Santiago você consegue realizar  todos os passeios a pé. Você pode visitar a Catedral Metropolitana e a Casa da Moeda se quiser entrar dentro da casa da moeda é preciso fazer reservas pela internet antecipadamente.

Nós demos uma passadinha também no mercado municipal, mas não gostamos muito. Achamos bem pequeno, mas tem umas lojinhas de souvenirs onde compramos nossa caneca.

Na rua você vai ver vendedores de uma bebida bem diferente o Mote Huesillo. É uma espécie de suco de pêssego com grãos de trigo no fundo. Servido gelado com pedaço de pêssego desidratado e canela. Confesso que não tive nenhuma vontade de experimentar, mas se você quiser provar no calçadão do centro há muitos vendedores.

Nas proximidades

Se você for passar vários dias em Santiago recomendo que faça os passeios em volta da capital. Estivemos lá no verão. Eu recomendaria ir ao Valle Nevado se você for no inverno.

No verão Vinha del Mar é ótima opção com praias movimentados, lindas paisagens do Oceano Pacífico e uma orla completa de repleta de atrações.

Não recomendo ir à cidade de Valparaíso. Na minha opinião é uma cidade feia e suja. Não me senti confortável como turista nessa região (achei perigoso). Lá há muitas artes interessantes, grafites lindos,  mas eu não voltaria.

Outra ótima opção é dar um pulo em Mendonça na Argentina. A cidade, conhecida como a capital do Vinho, conta com uma estrutura turística boa, muitos hotéis, parques e vinícolas para conhecer.

Se quiser saber mais sobre Vinha del Mar e Mendoza aguarde os próximos posts. Vamos fazer um post sobre cada uma delas. Um lugar que ficamos com vontade de ir mas que não deu tempo foi Cajon del Maipo e Embalse el Yeso. Parecem ser passeios muito bons. Alguém já foi? Deixem dicas nos comentários. Numa próxima viagem com certeza estará no nosso roteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *