Table Mountain, a queridinha de Cape Town

Table Mountain

A Table Mountain é a principal montanha da Cidade do Cabo. Ela está sempre representada nas artes e fotografias da região. Não dá para turistar por lá sem conhecê-la.

E eu nem preciso me esforçar pra te convencer de visitar o local, pois com certeza você vai querer estar lá! Hoje a Table Mountain é considerada uma das 7 novas maravilhas do mundo natural.

Dicas

Vá em dia com clima bom. A neblina faz lindos desenhos na montanha, mas você pode ficar sem conseguir ver a cidade embaixo ou até mesmo sem ver o mar.

Compre os ingressos antes pela internet para evitar uma das filas.

Separe um bom tempo para o passeio, pois lá em cima é grande.

Leve um agasalho, vá com calçados confortáveis.

Opções para visitar

Há duas formas de subir a Table Mountain. A primeira é caminhando mesmo. A segunda é pagando a subida de bondinho (Cableway).

A subida a pé leva em média umas duas horas. É íngrime, bom para quem está acostumado a fazer atividades físicas. Se quiser subir a pé e descer de bondinho também é possível.

O valor do bondinho varia de acordo com a época do ano e o horário da subida/descida. Quando fomos pagamos por volta de 300rands, mas recomendo que você confira no site https://www.sanparks.org/parks/table_mountain/tourism/attractions.php#tablemountain os valores da sua temporada.

Fique atento também aos horários, uma vez que eles variam de acordo com os meses. Escolhemos subir no meio da tarde e descemos no último bondinho, com o sol se pondo junto conosco… foi incrível.

O bondinho gira 360º, não balança/não dá enjoo, e assim você pode ver de todos os lados. Não se assuste se tiver fila para embarcar porque cabe muita gente dentro. O lugar é bem oragnizado e os funcionários vão orientando onde ir. Há vagas de estacionamento na rua.

Em cima da Table Mountain

Lá em cima da montanha há diversas trilhas pra seguir, algumas até pavimentadas. Tem loja de souvernirs e lanchonete.

Do lado em que o bonde subiu é possível ver a cidade de Cape Town, o estádio e a Lion’s Head (vou falar dessa outra montanha incrível no próximo post). No dia que fomos tinha um poquinho de neblina mas dava para ver bem.

Esse horário que subimos rende umas fotos bem legais de quem está em cima da montanha pois o sol está quase paralelo a gente. Mas se a intenção é pegar mais luz na cidade sugiro que suba de manhã.

O outro lado mostra a região sul do cabo, uma lindeza de praias e encostas. O mar azulzinho e a mata em contraste. Lá em cima tem várias placas indicando os lugares que você está avistando e a fauna local.

Conhecemos  animais como o Damão, um bichinho fofo das montanhas de Cape Town. Há também várias espécies de pássaros.

Após caminharmos por várias partes retornamos com esse visual incrível do por do sol no oceano. Ah eles tocam uma sirene e avisam no alto-falante quando é a saída do último bonde.

Signal Hill

Outro local magnífico e gratuito para ver o por do sol é o Signal Hill. Depois que sai da Table Montain, passa-se a entrada da Lion’s head e a estrada termina do Signal Hill. A região é linda, arborizada, tem espaço para pic nic e o pessoal costuma saltar de paraglider.

Quer mais dicas do que fazer em Cape Town acesse:

O que fazer em Cape Town – Parte 1

O que fazer em Cape Town – Parte 2

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *